sábado, 14 de abril de 2007

Dinheiro subliminar faria empregado trabalhar mais

Uma pesquisa feita pela Universidade de Londres, no Reino Unido, constatou que as pessoas trabalham mais quando são expostas a imagens subliminares de altas quantias de dinheiro. A descoberta foi publicada na edição desta semana da revista Science.
Os pesquisadores mostravam flashes de imagens de dinheiro por alguns milésimos de segundo a um grupo de 18 pessoas. A exposição era tão rápida que os voluntários não eram capazes de identificar a imagem mostrada. Depois, os participantes eram avisados de que quanto mais apertassem um objeto, mais dinheiro ganhariam ao fim do experimento.
De acordo com os cientistas, quanto mais alta a quantia mostrada antes do teste, mais os participantes apertavam o objeto. Eles constataram também que a dedicação aumentava à medida que o tempo de exposição da imagem era maior.
A medição da atividade cerebral dos voluntários comprovou a observação dos pesquisadores. Quanto mais alto o valor do dinheiro subliminarmente mostrado, maior era a atividade na área cerebral ligada a processos relacionados a recompensas.

Nenhum comentário: