sábado, 28 de abril de 2007

Gado toma refrigerante e ganha massagem na Malásia

Uma fazenda da Malásia adotou práticas de mimar o gado para obter carne de melhor qualidade. Os animais recebem massagens, piso aclchoado e uma dieta de milho e cevada amolecidos, para facilitar a digestão.
A prática de mimar o gado já difundida no Japão, onde se produz o "Kobe Beef", considerado uma das melhores carnes do mundo. A diferença é que na cidade nipônica, serve-se saquê aos animais. A Malásia, por ser um país islâmico, não permite o consumo de bebidas alcoólicas, o que levou os criadores a servir refrigerante no lugar do famoso vinho de arroz.
Os privilégios dos bovinos e ovinos criados na propriedade não acabam por aí. O gerente da empresa garante que trabalha para melhorar ainda mais o conforto do criatório. "Planejamos instalar um equipamento de ar-condicionado em nosso criatório", disse Mohamad Rosdi Mustapha.
A intenção dos criadores é produzir carne mais saborosa, macia e suculenta. Segundo Mustapha, o objetivo da propriedade é revolucionar a indústria malaia de produção de carne e colocar o país no mapa dos produtores de carne.

Nenhum comentário: