sexta-feira, 13 de abril de 2007

Ladrão devolve celular após mensagens comoventes

Um ladrão chinês devolveu um celular e milhares de iuans que havia roubado de uma mulher depois que ela enviou ao aparelho 21 mensagens de texto comoventes. A informação é da agência de notícias estatal chinesa Xinhua.Pan Aiying, uma professora da província de Shandong, no leste da China, teve sua bolsa com celular, cartões de banco e 4.900 iuans (US$ 630), roubada por um motociclista quando ia de bicicleta para casa. Ela pensou, em primeiro lugar, em chamar a polícia, mas decidiu tentar convencer o jovem ladrão a devolver a bolsa.Pan ligou para o celular roubado com um telefone de um amigo, mas o aparelho não foi atendido. Então ela começou a mandar mensagens de texto. "Eu sou Pan Aiying, professora da Wutou Middle School. Você deve estar passando por um momento difícil. Se esse é o caso, eu não vou te culpar", escreveu em sua primeira mensagem, que não foi respondida."Fique com os 4.900 iuans se você realmente precisa deles, mas, por favor, devolva minhas outras coisas. Você é jovem ainda. Errar é humano. Corrigir seus erros é mais importante que qualquer coisa", escreveu a professora.Ela acabou perdendo esperança de ver seus pertences devolvidos depois de enviar a 21ª mensagem sem receber resposta. Mas no domingo ela acabou encontrando em seu quintal um pacote contendo a bolsa roubada com todos os seus pertences. "Querida Pan: Eu sinto muito. Cometi um erro. Por favor me perdoe", dizia uma mensagem deixada junto com o pacote. "Você é tão compreensiva, mesmo apesar de eu ter roubado você. Eu vou corrigir meus atos e serei uma pessoa correta", afirmou a pessoa que deixou o pacote no quintal da professora.

Nenhum comentário: