domingo, 15 de abril de 2007

Traficante pensou que camaleões seriam invisíveis

Um croata, preso pelas autoridades de seu país ao tentar entrar em Zagreb com 175 camaleões, explicou que traficava os animais pensando que eles ficariam invisíveis aos olhos dos agentes alfandegários.
Dragos Radovic, 25 anos, foi preso no aeroporto da capital croata depois de chegar em vôo que saiu da Tailândia. Os agentes desconfiaram da caixa que ele carregava e que parecia se mexer, informou o site de notícias Ananova.com.
Quando pediram que ele abrisse o pacote, descobriram os répteis que estão ameaçados de extinção. De acordo com as autoridades, a carga está avaliada em mais de R$ 240 mil. Radovic, entretanto, disse que pagou pouco mais de R$ 400 pelos animais em um mercado na Tailândia.
"O homem que me vendeu os animais prometeu que eles mudariam de cor e se tornariam invisíveis em qualquer ambiente, mas não funcionou", comentou Radovic.
Um veterinário que foi chamado para averiguar a situação dos camaleões disse que os répteis estavam desidratados e estressados com o vôo e por isso perderam temporariamente a capacidade de mudar de cor.

Nenhum comentário: